Botucatu Terra da Aventura

Logo_botucatu_Aventura

Botucatu Terra da Aventura

O projeto visa colocar Botucatu em evidência, no segmento de esportes de aventura. A cidade disponibiliza para todos os praticantes modalidades como cachoeirismo, rapel, canyoning, paraglider, mountain bike, trekking, trilha 4×4, caminhadas ecológicas, cavalgadas, rallys e enduros, além de diversões náuticas.
O principal objetivo é inserir Botucatu na rota do turismo de aventura do Estado de São Paulo, trazer turistas, valorizar a nossa natureza, além de aperfeiçoar o turismo regional e o trabalho com relação à preservação ambiental.
Botucatu se destaca pela localização. A 224,8km da capital, a cidade tem ligação pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. O clima ameno e altitude relativamente elevada, que varia de 756 metros na baixada a 920 metros até o Morro de Rubião Júnior, ponto mais alto do Município, é outro ponto forte para quem busca praticar esportes junto à natureza.
Com articulação em busca de recursos e a união de todos os envolvidos com a atividade, não só na cidade, mas também na região, a relação entre poder público e iniciativa privada é fundamental para o sucesso do desenvolvimento do projeto .” Botucatu Terra da Aventura, viva esta experiência!”